Resgate/Remoção

O Serviço de remoção involuntária, faz-se necessário quando o paciente não aceita o tratamento, mas precisa urgentemente dele, pois está em um nível que pode colocar a vida de seus familiares e a sua própria em risco.

É necessário que a família seja firme e decidida em encaminhar o paciente, onde seja proporcionado acompanhamento psiquiátrico, enfermagem, monitoria, segurança e demais profissionais de saúde.
Para este serviço, contamos com uma equipe treinada e especializada que vai até a casa do paciente, e o busca para tratamento, proporcionando conforto e segurança tanto para família, quanto para o paciente, dentro dos termos regidos pela lei.

Mesmo assim, o serviço de resgate/remoção pode ser solicitado quando se trata apenas de uma internação voluntária, isto é, quando é o paciente quem decide que deseja receber atendimento. Nesse caso, a razão do serviço é dispor de maior comodidade ao paciente.

Independente da situação em que o serviço for solicitado existe uma equipe capacitada e treinada para abordar o dependente de maneira profissional e com respeito, garantindo a integridade física.

Além isso, a equipe conta com técnicas de convencimento a fim de tornar o procedimento o mais tranquilo e sem traumas possíveis.

E mais, quando o resgate é feito, existe a preocupação de contar com um veículo que não indique que pertença a uma clínica, pois o objetivo aqui é priorizar a discrição.Quando necessário, a remoção pode ser realizada com uma ambulância.

Além disso, é na hora do resgate que os profissionais já podem desenvolver uma estratégia de vínculo com o paciente para que o tratamento se inicie o quanto antes e sem resistência por parte do dependente.

Existe ainda um padrão diferenciado quando se faz resgate/remoção de homens e mulheres, sempre dando prioridade à integridade física e psicológica do paciente.

O Serviço é 24 horas e estamos preparados para orientá-lo e sanar todas suas dúvidas referentes à remoção.